Atacante quebrou o contrato com o time gaúcho e pode assinar de graça com qualquer clube; Flamengo tem déficit no setor
O mercado de transferências do futebol brasileiro está agitado, tanto de chegadas quanto de saídas de jogadores. O Flamengo ainda não anunciou nenhuma contratação, e agora pode ter uma oportunidade de negócio: o atacante Douglas Costa, que chegou como grande estrela para o Grêmio, rescindiu o contrato com o time gaúcho e não irá disputar a Série B em 2022. Com isso, ele está livre para assinar com qualquer clube.
Você aprova uma investida por Douglas Costa? Vote!
[perfect_survey id=”362599″]
Na temporada anterior, teve dificuldade para se adaptar ao Grêmio, por conta de problemas físicos. Ao todo, foi considerado um ano frustrante, visto que ele marcou apenas três gols e concedeu duas assistências em 28 jogos disputados, sem conseguir evitar o rebaixamento do clube. Além disso, o jogador ainda se envolveu em polêmicas com a diretoria e com a torcida, saindo pelas portas dos fundos.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Flamengo tem carências no setor
Considerando ou não Douglas Costa como uma opção, fato é que hoje o Flamengo não tem diversidade de peças para atuar como atacante de lado. O Chelsea rescindiu empréstimo de Kenedy, e o atleta teve que voltar à Inglaterra em caráter imediato. Não bastasse a saída do camisa 33, o Fla também está perto de oficializar o adeus de Michael, que irá para o Al Hilal (EAU).
Veja também: Rivais se fortalecendo? Confira as notícias do mercado da bola nesta sexta-feira!
No elenco, atualmente, o único jogador veloz, que pode atuar como ponta, é Bruno Henrique – ainda assim, o atacante tem características de jogar mais próximo da área, para aproveitar o faro de gol. Nessa brecha, jovens da base como Matheus França e Werton tentam mostrar potencial para ocupar uma vaga no time principal, contudo, a tendência é que o Fla vá ao mercado.
Não é jogador para o Flamengo.
Sai fora, salário alto e técnica baixa
Minha opinião, não se discute a qualidade do Douglas Costa. Jogou a última Copa, passou por Juventus e Bayern e muitas vezes foi protagonista. Acontece que veio para o Grêmio se dizendo torcedor e na hora do aperto deixou o clube na mão. Criou polêmicas com a própria torcida, além de ter várias lesões na temporada (sem novidades). Se não tivesse um comportamento assim eu queria no Flamengo. Mas o que ele vai fazer quando pegar um banco? Ou quando a torcida vaiar o time? Precisamos de jogadores comprometidos com o Flamengo, não de estrelinhas mimizentas.
O urubu rei, como sempre, tem razão. Não é um jogador que vá aceitar o banco, como Michael, por exemplo. Além disso, disse para todos saberem, que só jogaria no Grêmio, aqui no Brasil.
Deu uma esnobada bem babaca, nos demais clubes brasileiros.
Se torce pelo Grêmio, ajude-o a retornar à elite do nosso futebol.
É craque acima da média, mas tem comportamento complicado.
Sem chance. Jogador com lesões constantes. O corpo não aguenta.