Titular na Copinha, Pedro Arthur projeta jogo contra Oeste: “Estamos confiantes e vamos para cima”

Atleta é um dos mais experientes do elenco

Neste sábado (15), o Flamengo entra em campo pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo é contra o Oeste-SP, mesma equipe que o Mais Querido enfrentou na fase de grupos. Um dos principais nomes da equipe é o ponta Pedro Arthur.

O jogador de 19 anos chegou ao Flamengo em 2018, quando foi contratado após ser destaque do Juventude. Com passagens pela Seleção Brasileira, Pedro Arthur está focando no desafio que é a Copinha e destacou o entrosamento da equipe, mesmo após os sete titulares e o técnico Fábio Matias retornarem ao Rio para a disputa do Carioca.

— Faz dois jogos que a gente vem jogando com o time diferente. Time vem trabalhando bem, se entrosando com o tempo. Contra o Náutico foi o segundo jogo e acho que todo mundo já se conhece bem, confia um no outro, então acho que esse foi o diferencial para estar atuando bem e ter saído com a vitória no final – disse em entrevista ao Diário do Fla.

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

O ponta é um dos atletas mais experientes do elenco e, não à toa, é visto como um líder da equipe. Pedro Arthur projetou o novo confronto com o Oeste-SP, que é justamente o único time que conseguiu empatar com o Rubro-Negro. Para o atleta, o clube carioca vai entrar ainda mais focado.

Eu sou um dos mais velhos, tenho que estar sempre apoiando a rapaziada que sobe. Mas, os moleques aí que estão subindo são pi#@s. Jogam demais. No que eu puder ajudar eles, eu vou estar ajudando. Eu acho que a idade não vai interferir. Estou confiante. Quem está subindo está ajudando a gente bastante. Então fico feliz com isso. A gente trabalhou muito para conquistar o título, estamos confiantes e vamos para cima– -, antes de continuar:

No primeiro jogo a gente entrou um pouco desligado, sofremos os três gols ali, posso dizer que foi um pouco erro nosso. Mas, tenho certeza que o próximo jogo nós vamos entrar ligados desde o primeiro minuto para conseguir a classificação – finalizou.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *