Treinador do Flamengo na Copinha analisa ‘ascensão’ de jogadores ao profissional

Compartilhe com os amigos

Fábio Matias entende como ‘grande objetivo da base’ a nova levada de atletas que está servindo o time de cima do Mengão


No último fim de semana, o Flamengo confirmou a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após duas goleadas, por 10 e 4 a 0, respectivamente, o Mais Querido não deu chance aos adversários do grupo. A performance foi tão boa que, logo depois, sete jogadores do Mengão foram chamados para integrar os profissionais. Sobre o assunto, o técnico Fábio Matias, ao contrário do que se imaginava, ficou bastante feliz com as ‘convocações’.

Em entrevista ao portal ‘Diário do Fla’, o treinador rubro-negro confirmou que este é o grande objetivo das categorias de base. Moldar esses jovens garotos sempre esteve no plano de Fábio Matias que, agora, se mostra muito feliz com a oportunidade no profissional. Os jogadores chamados foram os seguintes: Wesley, Marcos Paulo, Cleiton, Ryan Luka, Andre, Matheus França e Werton.

Quando a gente preparou a Copa São Paulo nos jogos amistosos, a gente fez sempre as equipes 1, 2 e 3. A gente trabalhou isso. Não divulgamos no período para não gerar expectativa, mas a gente já vinha trabalhando com esse planejamento. Então não vejo problema. Eu vejo até um acréscimo quando você consegue servir o profissional. Esse é o grande objetivo da base – disse, antes de completar:

Os outros meninos que agora terão as oportunidades tem trabalhado para isso e daqui a pouco vão se destacar. A gente acredita muito no potencial dos que vão entrar nessa rotina de jogos. A confiança continua. Essa é a vantagem de estar no Flamengo. Ter jogadores de alto nível, independente de agora o time nosso ser mais jovem ainda nesse processo que nós vamos iniciar agora nessa fase de mata-mata – finalizou o treinador do Mengão.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com a saída dos sete titulares, o Mais Querido ganhou quatro reforços vindos de categorias inferiores. Os atletas chegaram à Barueri neste domingo (09) e já estão à disposição de Fábio Matias. São eles: o lateral-direito Samuel, o zagueiro Darlan e os atacantes Cassiano e Camilo Duran. O primeiro desafio sem as peças importantes acontecerá nesta terça-feira (11), contra o Oeste-SP, às 21h45 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também