Venda de Samir ao Watford renderá lucros ao Flamengo

Compartilhe

Negociação entre Udinese e clube inglês proporcionará compensação financeira ao Mais Querido, responsável por revelar o zagueiro


O período de janeiro é bastante movimentado no calendário do futebol. No Brasil, a data representa o retorno das atividades após as férias, enquanto na Europa, os times estão no meio da temporada e podem realizar contratações no período. Entre elas, uma que se concluiu nesta segunda-feira (03): Samir, revelado pelo Flamengo, deixou a Itália rumo ao Watford, da Inglaterra. O que representa lucro aos cofres rubro-negro.

O zagueiro realizou exames e assinou contrato com o Watford até junho de 2025, com opção por mais uma temporada. Ou seja, o contrato pode ter vigência por até quatro anos e meio. A transação entre Udinese, da Itália, e a equipe inglesa vai render uma compensação financeira ao Flamengo, devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Nos últimos dias, o cria da base do Mengo teve o nome ligado ao Palmeiras, que estava monitorando o jogador – que era um pedido de Abel Ferreira. Mas o negócio com o Watford, divulgado inicialmente pelo site ‘O Dia’, atrapalhou os planos do Alviverde paulista, que segue no mercado em busca de um zagueiro canhoto.

Samir deixou o Flamengo após atuar nos profissionais entre junho de 2013 a novembro de 2015, quando foi negociado por cerca de 4 milhões de euros (R$ 16 milhões à época) ao Udinese. Na primeira temporada, contudo, foi emprestado ao Hellas Verona. Retornou ao time italiano e disputou 147 partidas oficiais pela equipe.

Ver comentários

  • Tanto Samir quanto Leo Duarte foram muito bem vendidos, a considerar o fato de que são zagueiros! Hoje, eu vejo essa gestão vendendo atacantes (que custam bem mais que zagueiros) sendo vendidos a preço de pinga, por merreca! É competência que fala?

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026