Venda de Samir ao Watford renderá lucros ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Negociação entre Udinese e clube inglês proporcionará compensação financeira ao Mais Querido, responsável por revelar o zagueiro


O período de janeiro é bastante movimentado no calendário do futebol. No Brasil, a data representa o retorno das atividades após as férias, enquanto na Europa, os times estão no meio da temporada e podem realizar contratações no período. Entre elas, uma que se concluiu nesta segunda-feira (03): Samir, revelado pelo Flamengo, deixou a Itália rumo ao Watford, da Inglaterra. O que representa lucro aos cofres rubro-negro.

O zagueiro realizou exames e assinou contrato com o Watford até junho de 2025, com opção por mais uma temporada. Ou seja, o contrato pode ter vigência por até quatro anos e meio. A transação entre Udinese, da Itália, e a equipe inglesa vai render uma compensação financeira ao Flamengo, devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Nos últimos dias, o cria da base do Mengo teve o nome ligado ao Palmeiras, que estava monitorando o jogador – que era um pedido de Abel Ferreira. Mas o negócio com o Watford, divulgado inicialmente pelo site ‘O Dia’, atrapalhou os planos do Alviverde paulista, que segue no mercado em busca de um zagueiro canhoto.

Samir deixou o Flamengo após atuar nos profissionais entre junho de 2013 a novembro de 2015, quando foi negociado por cerca de 4 milhões de euros (R$ 16 milhões à época) ao Udinese. Na primeira temporada, contudo, foi emprestado ao Hellas Verona. Retornou ao time italiano e disputou 147 partidas oficiais pela equipe.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tanto Samir quanto Leo Duarte foram muito bem vendidos, a considerar o fato de que são zagueiros! Hoje, eu vejo essa gestão vendendo atacantes (que custam bem mais que zagueiros) sendo vendidos a preço de pinga, por merreca! É competência que fala?

Comentários não são permitidos.