Jogador foi chamado de ‘macaco’ por torcedores do Fluminense no clássico contra o Flamengo
Marcado por polêmicas e pelo lamentável episódio de racismo contra Gabigol, o clássico entre Flamengo e Fluminense só acabou dentro das quatro linhas. Depois do jogador rubro-negro ter sido alvo de gritos de ‘macaco’, o Mais Querido solicitou um laudo, que confirmou que o camisa 9 foi, sim, alvo de gritos racistas.
De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo GE, a confirmação se deu após um perito analisar e validar as imagens feitas na ocasião. Portanto, houve a confirmação de que a gravação apresentada pelo Flamengo é autêntica e sem nenhum tipo de edição. Sendo assim, o laudo foi enviado para ao TJD, que já havia aberto um inquérito para apurar o caso.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Depois do episódio lamentável, o camisa 9 rubro-negro falou sobre o assunto em entrevista à FlaTV, canal oficial do clube no YouTube. O jogador disse que, apesar de não ter conseguido identificar o autor do crime, foi importante ter imagens registrando o que aconteceu para que fosse possível provar os gritos racistas.
— No momento, eu ouvi quando estava descendo para o vestiário, mas estava tão focado no jogo que acaba passando muito rápido, e eu sabia que depois teria alguma imagem para que eu pudesse provar. A gente não conseguiu achar quem foi, mas é uma cena muito triste -, disse.
Vale lembrar que, após o ocorrido, Gabigol adotou um novo gesto à sua tradicional comemoração ‘pós-gol’. Popularmente conhecido como um símbolo na luta contra o racismo, o atacante passou a erguer o braço com o punho direito cerrado.