Arena Pantanal avalia gramado ‘em perfeitas’ condições para Atlético-MG x Flamengo, pela Supercopa

O duelo entre cariocas e mineiros está marcado para o dia 20 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília)


Por: Ana Beatriz Zayat

A nova sede da Supercopa do Brasil foi, enfim, definida: Arena Pantanal, em Cuiabá. Com a confirmação, a reportagem do Coluna do Fla entrou em contato com pessoas ligadas ao estádio para saber sobre as condições do gramado e recebeu um retorno extremamente positivo. Cabe pontuar que a decisão da CBF não agradou aos desejos do exigente Atlético-MG, que vai disputar o torneio pela primeira vez.

O Cuiabá tem disputado seus compromissos estaduais na Arena Pantanal e, inclusive, venceu o Academia Futebol Clube por 4 a 0 no local, na última quarta-feira (09). Conforme mencionado, o retorno sobre o gramado foi positivo e a reportagem apurou o seguinte: “Está em perfeitas condições. O clube cuida do gramado desde 2019 e contratou a empresa World Sports, que é a mesma que realizou o plantio para Copa do Mundo”.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Cabe pontuar que há, pelo menos até o momento, um decreto em vigor que só permite 30% da capacidade de público na Arena Pantanal – o que representaria cerca de 12.300 pessoas. O estádio permite acesso total a quase 42 mil torcedores.

Após a confirmação da nova sede da Supercopa do Brasil, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) emitiu um comunicado: “A Arena Pantanal foi um dos palcos da Copa do Mundo é um grande estádio do nosso país e têm todas as credenciais para receber esse aguardado clássico entre Atlético-MG e Flamengo. Gostaria de agradecer à Federação Matogrossense de Futebol, ao Governo de Mato Grosso e à Prefeitura de Cuiabá por todo o suporte oferecido. Estamos preparados para entregar mais este espetacular evento”.