O Flamengo é um dos times que sofrem com os desfalques causados pelas convocações de jogadores
Enquanto os clubes brasileiros ainda sofrem com as convocações para as Datas FIFA, os argentinos ‘largaram na frente’ e resolveram a situação. Isso porque, o novo regulamento do torneio nacional prevê a paralisação da competição no país nos períodos em que houver jogos de seleções.
A informação foi divulgada pelo portal TyC Sports, que afirmou que o problema foi resolvido para 2022. Segundo a publicação, o artigo 30 do regulamento do torneio para a nova temporada da AFA “indica que os jogos dos não podem ser agendados nas datas da FIFA”. Com isso, já para a próxima rodada das Eliminatórias os clubes argentinos não precisarão se preocupar com desfalques.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
No Brasil, por outro lado, o problema continua dando dor de cabeça para as principais equipes. O Flamengo, inclusive, sempre conta com a perda de jogadores para as seleções – o que já ocorreu até mesmo em duelos decisivos. Porém, a CBF mantém as competições acontecendo no país ao mesmo tempo em que a Seleção Brasileira joga, desfalcando os clubes.
No fim de janeiro, antes mesmo de o elenco principal do Mengo estrear em 2022, a Data FIFA tirou jogadores do Fla, que ainda estavam em pré-temporada. Gabigol e Everton Ribeiro, pelo Brasil, além de Arrascaeta e Isla, por Uruguai e Chile, respectivamente, foram desfalques para Paulo Sousa.