Clássico entre Fluminense e Vasco pode ajudar Flamengo a assumir liderança do Carioca

Compartilhe com os amigos

Rivais do Rubro-Negro entram em campo neste sábado (26)


Neste domingo (27), o Flamengo enfrenta o Resende, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. Com 19 pontos, o Mais Querido está na vice-liderança do Estadual e, com uma vitória, tem chances de assumir a liderança. No entanto, a possibilidade depende de um eventual tropeço do Fluminense, primeiro colocado do torneio. O Tricolor encara o Vasco neste sábado (26), ou seja, o Mais Querido entrará em campo com conhecimento das probabilidades da rodada.

Líder do certame com 21 pontos, o Fluminense já está praticamente classificado à fase final do Carioca. No entanto, a liderança garante privilégios e é objetivo de qualquer clube presente no Estadual. Em caso de tropeço contra o Vasco (derrota ou empate), o Tricolor pode perder a posição para o Flamengo, se o Rubro-Negro vencer o Resende, no Engenhão. Vale destacar que o Alvinegro também possui possibilidades de assumir a ponta, mas depende de uma combinação improvável de resultados.

Apesar de ser considerado um dos maiores jogos do Campeonato Carioca, o Fluminense e Vasco de logo mais não deve ter as equipes titulares. Isso porque, no meio de semana, a dupla possui decisões muito diferentes, mas igualmente importantes para seus respectivos planejamentos. Enquanto o Tricolor enfrenta o Millonarios (COL), pela Libertadores, o Cruzmaltino encara a Ferroviária, em duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


De olho na liderança do Carioca, o Mais Querido segue o plano de preparação visando o duelo contra o Resende. O Flamengo enfrenta a equipe do interior neste domingo (27), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A partida contará com exibição do Cariocão Play, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também