Clubes, estatísticas e mapas de calor: conheça carreira de Fabrício Bruno, reforço do Flamengo

Compartilhe

Zagueiro é a segunda contratação do Rubro-Negro para temporada 2022 e a primeira para o setor defensivo

Por: Ana Beatriz Zayat

Fabrício Bruno é o nome da vez no Flamengo. No Bragantino desde 2020, o segundo reforço rubro-negro da temporada acumula seis gols e duas assistências em 172 jogos por três clubes diferentes no futebol profissional. Antes de chegar ao time paulista e, agora, desembarcar na Gávea, o defensor vestiu as camisas de Chapecoense e Cruzeiro.

Segundo informações do GE, o Flamengo vai pagar a multa rescisória de 2,5 milhões de euros (R$ 15 milhões na cotação atual) para tê-lo nesta temporada. O negócio foi sacramentado após reunião entre representantes de Fabrício Bruno, dirigentes rubro-negros e Thiago Scuro, diretor do Bragantino. O Cruzeiro, clube formador, vai lucrar R$ 3 milhões com a transferência.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


VEJA OS NÚMEROS DA CARREIRA DO ZAGUEIRO

2022
O zagueiro foi considerado um dos destaques da vitória sobre o São Paulo, por 4 a 3, no último dia 04 de fevereiro, pelo Paulistão, no Nabizão. Em 90 minutos, Fabrício Bruno contabilizou quatro lançamentos certos em seis tentativas, um desarme, três divididas ganhas e uma precisão de 79% nos passes.


2021
O zagueiro atuou por 4.933 minutos entre Sul-Americana, Brasileirão, Copa do Brasil e Paulistão na temporada passada. Participou de 28 vitórias, 16 empates e 13 derrotas em 57 compromissos oficiais. Do total, foi titular em 54. Quando escalado entre 11 iniciais, Fabrício Bruno teve participação direta em três gols da equipe: dois tentos marcados e uma assistência. Além disso, o defensor foi punido com nove cartões amarelos – todos enquanto foi utilizado desde o início do embate.

Nessa edição do Brasileirão, por exemplo, obteve 87% de acerto no passe e acumulou 28 desarmes em 33 jogos. Além disso, venceu 66% dos duelos que disputou e somou 35 interceptações. Também participou de dois erros graves no torneio e foi punido cinco vezes com cartão amarelo.

Foto: Sofascore

2020
No primeiro ano de Bragantino, Fabrício Bruno disputou 14 jogos pelo Campeonato Brasileiro, um na Copa do Brasil e seis pelo Paulistão. Foi pelo Brasileirão que marcou o único gol da temporada, em 21 partidas oficiais. Sem contribuir com assistências no período, o defensor vestiu a camisa do Braga em 11 vitórias, cinco empates e cinco derrotas.


2019
Conforme mencionado, Fabrício Bruno defendeu o Cruzeiro antes de chegar ao Bragantino. Em 2019, cumpriu a segunda passagem pela equipe mineira e participou de 26 jogos entre Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Estadual. Sem contribuir com gols ou assistências, esteve presente em nove triunfos, 11 empates e seis derrotas da Raposa. Cumpriu, ao todo, 2.104 minutos em campo. Cabe pontuar que o zagueiro foi titular em 23 do total de compromissos da temporada.


2018 – 2017
Fabrício Bruno defendeu a Chapecoense por 58 jogos em duas temporadas. Desse total, foi titular em 56 – sendo 38 só em 2017, quando esteve presente em 40 partidas oficiais da Chape. Atuou por competições nacionais e internacionais como: Brasileirão, Copa do Brasil, Primeira Liga, Catarinense, Taça Suruga, Libertadores e Sul-Americana.

Em 2018, cumpriu sete jogos pelo Brasileirão (foi titular em todos), dois pelo Brasileiro de Aspirantes, sete no Catarinense e dois na Libertadores da América. O único gol marcado pelo defensor à época foi justamente pelo torneio estadual. Já em 2017, balançou as redes em um dos 25 compromissos da competição nacional de pontos corridos.


2016
Disputou oito jogos em sua primeira passagem pelo Cruzeiro. Nos 386 minutos em campo, participou de quatro vitórias, um empate e três derrotas. Foi titular em quatro partidas e marcou um gol com a camisa azul. O tento foi pelo Brasileirão, que atuou em sete oportunidades – quatro entre os 11 iniciais.

Notícias recentes

  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

Corinthians x Flamengo acontece pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 O Flamengo segue a caminhada…

25/06/2026
  • Destaque

Vini Jr iguala Pelé e Zico em Copas do Mundo após jogo do Brasil x Escócia

Como foi a atuação de Vini Jr em jogo do Brasil x Escócia? Vinicius Júnior…

25/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: saiba onde assistir ao jogo da Espanha x Uruguai; 2 jogadores do Flamengo estão à disposição

Uruguai x Espanha acontece nesta sexta-feira (26) Uruguai e Espanha se enfrentam nesta sexta-feira (26)…

25/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Alemanha, Holanda, Estados Unidos e outras 9 seleções entram em campo nesta quinta

Seis jogos movimentam esta quinta-feira (25) pela última rodada da fase de grupos da Copa…

25/06/2026
  • Destaque

Lucas Paquetá, do Flamengo, destaca evolução do Brasil após jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Brasil se classificou na primeira posição do Grupo C A Seleção Brasileira venceu a Escócia…

25/06/2026
  • Notícias

Qual é o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo? Veja data e horário

Com show de Vini Jr, o Brasil bateu a Escócia, fechou o grupo C na…

25/06/2026