Com duas assistências de Isla, Chile vence Bolívia fora de casa pelas Eliminatórias

Compartilhe com os amigos

Lateral do Flamengo teve dia de garçom nesta terça-feira (01) e ajudou seu país a vencer na altitude de La Paz


Mal começou o ano e o Flamengo já sofre com os desfalques devido às convocações na Data FIFA. Neste cenário, o Rubro-Negro perdeu quatro jogadores, incluindo Isla, que esteve à serviço do Chile. Nesta terça-feira (01), inclusive, o lateral direito deu duas assistências e ajudou a Seleção Chilena a derrotar a Bolívia fora de casa, por 3 a 2 – na altitude de La Paz.

Em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, o Chile contou com o jogador do Mengo inspirado para vencer o rival e encostar nas equipes que ocupam as vagas de classificados para o Mundial. A primeira assistência de Isla ocorreu aos 31 minutos da etapa final, após receber de Alexis Sánchez na grande área e tocar de primeira para Nuñez balançar as redes.

O jogador não ficou satisfeito em dar apenas um passe para gol e resolveu atacar de ‘garçom’ novamente, aos 39’. Como um legítimo camisa 10, Isla recebeu no meio-campo e encontrou Sánchez no meio da defesa adversária – o atacante ainda se livrou dos marcadores e bateu rasteiro no canto direito do goleiro, fazendo o terceiro gol do Chile.

VEJA OS LANCES:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Apesar da vitória, a Seleção Chilena ainda não está garantida na Copa do Mundo do Catar, no final deste ano. Restando dois jogos para encerrar sua participação nas Eliminatórias, a equipe de Isla ocupa a sexta colocação (se classificam os quatro primeiros e o quinto disputa a repescagem) com 19 pontos em 16 partidas. O Chile precisa vencer os dois confrontos derradeiros e torcer contra Peru, Uruguai e Equador.

Após participação na Data FIFA, o jogador retorna ao Mengo para a sequência da temporada. Isla, no entanto, só deve ficar à disposição de Paulo Sousa no clássico de domingo (06), diante do Fluminense. Sob o comando de Paulo Sousa, o chileno deve ter trabalho para disputar posição com Matheuzinho, que desde o ano passado vem evoluindo na equipe.

Compartilhe com os amigos

Veja também