Com show de Vitinho e gol de estreante, Flamengo vence o Boavista

Compartilhe com os amigos

Por: Paula Mattos

Nesta quarta-feira (02), foi oficialmente iniciada a ‘Era Paulo Sousa’ no Flamengo. O Rubro-Negro enfrentou o Boavista, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca, com time alternativo. Além da estreia do técnico, a partida marcou, também, a primeira participação de Marinho com o Manto. E por falar no atacante, o camisa 31 foi um dos que balançou as redes na vitória por 3 a 0.

O JOGO:

O Flamengo iniciou o duelo ligado no 220v, do jeito que a Maior Torcida do Mundo gosta. E no primeiro minuto do jogo, Marinho, estreante do dia, conseguiu uma boa falta para o Mengo. Ele mesmo fez a cobrança, e obrigou o goleiro do Boavista a trabalhar.

A chance mais clara do Flamengo veio aos 07 minutos, com Pedro. Ele aproveitou falha na defesa do Boavista e teve a chance de abrir o placar, mas isolou. Pouco depois, aos 13, Vitinho fez uma boa jogada e cruzou a bola rasteira para Pedro só estufar as redes, mas o camisa 21 tentou um toque de letra e desperdiçou.

Só dava Flamengo, que comandava as ações e ditava o ritmo do duelo. Aos 17, outra grande chance. Matheuzinho cruzou e Vitinho cabeceou para Pedro, mas o goleiro Fernando fez boa defesa. Após a parada técnica, aos 21 minutos: GOL DO FLAMENGO! Vitinhou roubou a bola e cruzou rasteiro para Marinho, que bateu bonito de canhota para abrir o placar. Mengo 1 a 0 com gol de estreante!

A etapa inicial foi de ampla superioridade do Flamengo, que continuou criando boas chances de ampliar o marcador. No último minuto do jogo, aos 44, Hugo foi exigido pela primeira vez, em cobrança de falta do Boavista. Mas o goleiro do Mengo estava atento para espalmar. Fim do primeiro tempo: Mengo 1 a 0 Boavista.

Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O Flamengo já voltou do intervalo com duas alterações: saíram Marinho e Renê para as entradas de Gabigol e Everton Ribeiro. E já no segundo minuto, participação da dupla: Ribeiro lançou bem para Gabi, que puxou para o meio, mas caiu em contato com o defensor adversário.

Aos 15 minutos, após uma grande jogada de Vitinho, GOL DO FLAMENGO! Everton Ribeiro trabalhou com Victor Vinicius, que deu sua segunda assistência no jogo e deixou Pedro na boa para estufar as redes. Mengo 2 a 0. Após o gol, substituição dupla no Fla: saíram Gustavo Henrique e João Gomes para as entradas de David Luiz e Arão.

Logo na sequência, o Flamengo teve uma oportunidade de ouro. Arão deu um lindo passe para Gabigol, que saiu cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou. Aos 27 minutos, última alteração de Paulo Sousa: saiu Pedro para a entrada de Rodinei.

E no minuto seguinte, jogadaça do Flamengo. Matheuzinho trabalhou com Everton Ribeiro, que cruzou para Gabigol, que ficou de cara a cara com o goleiro e finalizou. Fernando defendeu e, por muito pouco, não saiu o terceiro gol rubro-negro.

Aos 37 minutos, GOL DO FLAMENGO! Levanta a plaquinha, sempre tem! Gabigol fez 3 a 0 para o Mengo, e com a terceira assistência de Vitinho no jogo. Partida absurda do camisa 11, que foi capitão no duelo. Depois de ter balançado as redes, o camisa 9 do Mengão recebeu cartão por reclamação e perdeu um gol inacreditável.

Compartilhe com os amigos

Veja também