Conselheiro do Flamengo cria emenda estatutária em prol de ex-atletas e recebe apoio de Zico

Maior ídolo do Mengo, Zico participou de abaixo-assinado para incluir proposta no estatuto

Por: Paula Mattos

Haroldo Couto, conselheiro nato do Flamengo, criou uma proposta de emenda em prol de ex-atletas do Rubro-Negro, e mobilizou um abaixo-assinado para a inclusão do novo artigo no estatuto do clube. Nesta quarta-feira (16), Zico, maior ídolo do Mengo, assinou o documento e demonstrou apoio à medida.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Em contato com a reportagem, Haroldo explicou a proposta de emenda estatutária e revelou o apoio de ex-presidentes e ex-atletas do Flamengo, além de membros da imprensa. O conselheiro também destacou a importância da medida ser colocada em prática pelo Rubro-Negro.

O Flamengo tem que ser o pioneiro a ter comprometimento docial, gratidão e reconhecer a importância destes, hoje idosos, para que o clube atingisse a potência que é hoje -, disse o conselheiro.

VEJA PROPOSTA:

“Emenda estatutária:

Para reservar 0,25% do orçamento do clube (hoje 200 mil reais/mês), para amparar ex-atletas de todas as modalidades com mais de 70 anos ou deficientes que comprovadamente não tenham condições de se manterem minimamente. A minha ideia é criarmos uma casa de apoio aos ex-atletas do CRF, onde todos possam conviver em suas velhices num ambiente com sintonia de suas histórias, o que certamente prorrogaria seus últimos dias“.