Conversa com capitães e líderes do elenco: Paulo Sousa tem papo sincero com ‘medalhões’ do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador afirmou que está aberto ao diálogo, mas terá sempre a última palavra em benefício do grupo

Depois de um 2021 frustrante, o Flamengo buscou se planejar minuciosamente para a temporada 2022. Não à toa, foi até a Europa buscar o novo treinador, Paulo Sousa. Com treinos intensos e uma série de mudanças no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, o português, antes de assumir a equipe, conversou com os líderes do elenco.

Segundo informações divulgadas pelo Uol Esporte, Paulo Sousa teve um papo franco com os principais nomes do Flamengo. Participaram da conversa os atletas Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luís, Willian Arão, Arrascaeta, Everton Ribeiro e David Luiz. 

De acordo com o portal, o português explicou seus métodos e regras diárias, admitiu ser muito exigente com a disciplina e o cumprimento de horários. Além disso, o treinador avisou aos ‘medalhões’ que o coletivo será sempre privilegiado, e não há vaga cativa no time.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


 

Apesar de estar aberto ao diálogo, Paulo Sousa já deixou claro aos altetas que não abrirá mão da palavra final. Quando chegou ao Fla, o técnico foi informado por dirigentes que Diego Ribas, Diego Alves e Everton Ribeiro exercem o papel de capitães, e que o camisa 10, por estar mais tempo no clube, é o primeiro na ‘hierarquia interna’.

Vale lembrar que Paulo Sousa começou a pré-temporada à frente do Flamengo no último dia 10 de janeiro. Desde então, costumes do time vencedor de 2019 voltaram como: ponto biométrico para marcar horários de chegada e saída dos jogadores, obrigatoriedade de refeição pré e pós-treino e restrição ao uso do celular.

Com Paulo Sousa no comando, o Flamengo dá continuidade ao Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (16), o Mais Querido enfrenta o Madureira, em jogo válido pela sétima rodada da Taça Guanabara. O confronto acontecerá no Estádio ‘Conselheiro Galvão’, a partir das 15h30 (de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também