Brasileiro naturalizado italiano revelou boas intenções com o Mais Querido, mesmo com instinto contrário do pai
No último fim de semana, o Chelsea (ING) se sagrou campeão mundial de clubes ao vencer o Palmeiras, por 2 a 1. Em jogo truncado, os ingleses triunfaram na prorrogação com gol de pênalti do alemão Kai Havertz. Um dos cobradores oficiais da equipe, o brasileiro naturalizado italiano Jorginho teve grande destaque nos Blues nesta temporada. Curiosamente, o meia revelou desejo de atuar no Flamengo, mesmo com anseio contrário do pai, que é torcedor do Vasco da Gama.
— Eu tenho um carinho pelo São Paulo, com certeza eu jogaria no São Paulo. O Flamengo seria interessante. Meu pai iria acabar comigo porque ele é vascaíno, mas o Flamengo seria interessante – disse o atleta, em entrevista ao Canal do Alê Oliveira.
Como mencionado, Jorginho foi um dos destaques do Chelsea campeão europeu e, coincidentemente, também esteve entre os melhores da temporada. Tanto que o meia ficou na quarta posição da lista de grandes jogadores de 2021 da revista France Football. Além de vencer a UEFA Champions League, o atleta terminou o ano no topo do futebol de Seleções do Velho Continente. Isso porque, a Itália triunfou na Eurocopa ao vencer a Inglaterra, nos pênaltis.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Apesar da brincadeira em meio a entrevista, Jorginho ainda tem muito mercado na Europa. Com 28 anos, o jogador é titular no Chelsea e na Seleção Italiana, além de já ter recebido diversos prêmios individuais. Mesmo assim, a Nação pode sonhar com uma possível contratação, ainda que esteja reservada para um futuro não tão próximo do ano de 2022.