Diego Ribas volta a marcar após quase um ano; último gol também havia sido pelo Carioca

Compartilhe com os amigos

Camisa 10 estava há mais de 40 jogos sem balançar as redes com o Manto Sagrado


Por: Ana Beatriz Zayat

A noite do último domingo (13) foi mágica para o Flamengo. Além da goleada por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, a equipe rubro-negra também celebrou um golaço de falta de Arrascaeta e o reencontro de Diego Ribas com as redes. O capitão não marcava um tento desde o triunfo por 5 a 1 sobre o Madureira, pela Taça Guanabara, no dia 05 de abril de 2021, também no Estádio Raulino de Oliveira.

Naquela ocasião, ainda sob os comandos de Rogério Ceni, o Mais Querido contou com dois gols de Gabriel Barbosa, um de Gerson, Diego Ribas e Arrascaeta para vencer o Madureira com propriedade. Agora, 42 jogos e quase um ano depois, o capitão voltou a balançar as redes para fechar a maior goleada da história rubro-negra sobre o Nova Iguaçu.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Além do capitão, alguns dos protagonistas daquela vitória por 5 a 1 sobre o Madureira também brilharam na noite deste domingo (13): Arrascaeta marcou um gol antológico de falta, alá Petkovic, e Gabigol, de pênalti, também deixou o dele. As novidades ficaram por conta de Gustavo Henrique, aos quatro minutos de partida, e Pedro, aos 88.

Diego Ribas estreou pelo Flamengo em agosto de 2016 e, de lá para cá, marcou 43 gols em 256 partidas. O tento da goleada histórica sobre o Nova Iguaçu, pela sexta rodada do Carioca, foi o primeiro do camisa 10 da Gávea na temporada 2022.

Compartilhe com os amigos

Veja também