Rodrigo Caetano justificou a ideia pelo time ser o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil
A edição de 2022 da Supercopa do Brasil acontecerá daqui a 13 dias, no dia 20 de fevereiro, em duelo entre Flamengo e Atlético-MG. Além da data e dos times envolvidos no torneio, não há mais nada confirmado. Sem local definido e pregando por ‘palco neutro’, o diretor executivo de futebol do time mineiro, Rodrigo Caetano, admitiu o desejo de que a competição aconteça em Belo Horizonte.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, o dirigente afirmou que a vontade é legítima e explicou seus motivos: “Eu queria em Belo Horizonte. Somos os vencedores da Copa do Brasil e do Brasileirão. O regulamento diz que o mando é da CBF, então acho que esse é um desejo justo”, disse.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Vale lembrar que a CBF chegou a cogitar a levar o torneio para o Nordeste, mas a ideia foi recusada pelo Atlético-MG, mandante da partida. Representantes do clube mineiro alegaram ‘sensação de injustiça”, devido a quantidade de rubro-negros na região.
Antes de Rodrigo Caetano admitir o desejo de que a disputa aconteça em Belo Horizonte, o Atlético-MG chegou a considerar São Paulo como o melhor local para receber a Supercopa do Brasil. A preferência mineira é pelo Morumbi, por questões de logísticas para ambas equipes.