É CAMPEÃO! Flamengo atropela o San Pablo Burgos e conquista o bicampeonato Mundial de basquete

Compartilhe com os amigos

Orgulho da Nação teve atuação de gala contra o time espanhol e ergueu o título intercontinental de basquete.

Por: Paula Mattos

O povo pediu, e o Flamengo conquistou o mundo de novo! Diretamente de Cairo, no Egito, o Orgulho da Nação fez bonito contra o San Pablo Burgos, da Espanha, e conquistou o bicampeonato Mundial de basquete. Sob o comando de Gustavo De Conti, o Mengo foi dominante em todo o confronto e ergueu a taça do Intercontinental da FIBA.

Superior desde o apito inicial, o Flamengo não teve problemas para vencer o San Pablo Burgos. No primeiro quarto, o Orgulho da Nação venceu por 25 a 12, garantindo 13 pontos de vantagem na decisão. No segundo período, não foi diferente: o Mengo manteve o ritmo e encerrou o quarto em 45 a 29, aumentando a diferença para 16 pontos.

Os destaques do primeiro tempo da final, ou seja, os vinte minutos iniciais, foram: Olivinha, com 13 pontos, Luke Martinez, com nove pontos, e Brandon Robinson, com oito. Boa atuação, também, de Faverani, que comandou a defesa.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Na volta do intervalo, o Flamengo tinha o objetivo de conseguir manter o resultado e se aproximar da taça do Intercontinental da FIBA. E assim o fez. Com domínio do dois lados da quadra, o Orgulho da Nação foi bem na defesa e no ataque, encerrando o terceiro quarto com os mesmos 16 pontos de vantagem: 65 a 49.

No quarto e último período, o Flamengo manteve a atuação de gala demonstrada em todo o confronto. Seguindo à risca as recomendações de Gustavo De Conti, o Orgulho da Nação montou uma muralha na defesa e foi agressivo no ataque, não dando chance de reação ao adversário. Fim de papo em Cairo, no Egito: Mengo 75 a 62.

Compartilhe com os amigos

Veja também