Atacante do Flamengo prestou esclarecimentos por vídeconferência
No dia 6 de fevereiro, o Flamengo perdeu para o Fluminense por 1 a 0, em jogo válido pelo Carioca. No entanto, o resultado não foi, nem de perto, o evento mais lamentável do dia. Isso porque, quando se dirigia aos vestiários no intervalo, Gabigol foi chamado de ‘macaco’ pela torcida tricolor, e o momento foi capturado em vídeo. Após instauração de inquérito no TJD, o atacante do Mengão prestou depoimento nesta sexta-feira (18) e afirmou que ouviu os gritos vindos de adeptos do rival.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Por vídeoconferência, Gabigol esclareceu todas as questões relacionadas ao episódio lamentável. Apesar de ter ouvido os gritos, o camisa 9 afirmou que não conseguiu identificar o autor da ação e ficou indignado com o ocorrido. Vale destacar que, além do atacante rubro-negro, participaram da audiência André Valentim, presidente do tribunal em questão, Rafael Lira, auditor do inquérito, e os advogados do Fluminense.
CONFIRA TRECHO DO DEPOIMENTO:
” […] informou que no intervalo da partida ainda em direção ao túnel que dá acesso ao vestiário ouviu diversos xingamentos e palavras ofensivas em especial gritos de macaco direcionados a ele; que naquele momento em razão do calor do jogo não conseguiu identificar o autor das palavras, entretanto, após a partida, buscou ter acesso às gravações realizadas no local, onde pôde confirmar aquilo que havia percebido.
Perguntado em qual setor do estádio estavam os torcedores que proferiram os xingamentos e palavras ofensivas, o atleta informou que não sabe indicar o nome do setor, pois disputou poucas partidas naquele estádio e não tem familiaridade com a nomenclatura dos setores, entretanto pôde afirmar que os torcedores encontravam-se no setor localizado acima do túnel que dá acesso ao vestiário, onde encontravam-se torcedores identificados com a camisa do fluminense”.
*Documento disponibilizado pelo Globo Esporte