Camisa 7 entrou já na segunda etapa e foi crucial para a vitória, participando dos dois gols do Mengo
Com atuação decisiva de Everton Ribeiro, o Flamengo venceu o Madureira por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (16), no Estádio Conselheiro Galvão, pela sétima rodada da Taça Guanabara. Após o duelo, o camisa 7, que marcou o primeiro gol do Rubro-Negro, citou as dificuldades do embate e celebrou a vitória. O meia também comentou sobre a nova função que vinha exercendo com Paulo Sousa e se mostrou disponível para mudanças.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
— Foi muito difícil. O campo dificulta muito nosso estilo de jogo. A equipe deles é forte, vieram com uma proposta e fizeram bem. Mas nós conseguimos mudar a postura, o ritmo e conseguimos a virada. Está todo mundo de parabéns e, agora, é focar na final (Supercopa) — disse Everton Ribeiro, antes de completar:
— Estou fazendo também a meia pela esquerda. Hoje comecei pela direita novamente, quando fiz o gol. Mas estou aqui para ajudar. O professor conversou comigo, ele tem me ensinado muito. A gente está aqui para jogar pelo Flamengo — concluiu o meia.
Vale destacar que, ao contrário dos últimos jogos, Everton Ribeiro foi utilizado em sua posição clássica, atuando pela ponta direita. O camisa 7 entrou no segundo tempo, no lugar de Marinho, e foi crucial para a vitória. Além de marcar o gol de empate, ele participou ativamente do lance da virada, inclusive, com lindo chapéu dentro da área.
Com Everton Ribeiro à disposição, o Flamengo volta a campo neste domingo (20), para encarar o Atlético-MG, pela Supercopa do Brasil. O duelo será disputado às 16h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Para o jogão, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.