Após não fechar com o Rubro-Negro e recusar o Atlético-MG, o Mister parece ver com bons olhos a proposta do mundo árabe
O mês de janeiro foi bastante turbulento para a carreira de Jorge Jesus. Logo após flertar com o Flamengo, mas não fechar o negócio, o português recebeu proposta do Atlético-MG. No entanto, o Mister não acertou com o clube mineiro, justamente por toda a identificação com o Rubro-Negro. Dessa forma, depois de duas semanas sem sondagens, o treinador parece ter definido seu destino: o Al Ahli, da Arábia Saudita.
Curiosamente, o clube árabe ainda possui um treinador no cargo: o bósnio Besnik Hasi. Contudo, o plano da diretoria da equipe é de demitir o técnico europeu, a fim de abrir caminho para a contratação de Jorge Jesus. Segundo informações do jornalista César Luis Merlo, da Tyc Sports, o Al Ahli já apresentou uma proposta milionária ao Mister, que deve responder ao longo desta semana.
Vale destacar que Jorge Jesus já passou pelo futebol árabe. O treinador português chegou à Arábia Saudita em 2018, a fim de recolocar o Al Hilal entre os melhores do país e continente. A missão certamente foi cumprida, visto que a equipe terminou campeã nacional e classificada para a Champions League da Ásia. Apesar dos bons resultados, no entanto, o Mister decidiu não permanecer no time árabe e, logo depois, firmou contrato com o Flamengo.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Antes de contratar Paulo Sousa, o Flamengo ansiava pelo retorno de Jorge Jesus ao Ninho do Urubu. O português tinha contrato com o Benfica até o meio deste ano, mas não tinha mais clima nos bastidores e queria deixar o clube do Velho Continente. Apesar do desejo mútuo, o acordo não foi selado por conta do tempo de espera, já que Braz e Spindel optaram pela opção mais segura que, no momento, comanda o Mais Querido.