O atacante retornou de empréstimo junto ao Mais Querido por pedido especial de Thomas Tuchel, técnico da equipe londrina
Neste sábado (05), o Chelsea definiu a lista final de atletas relacionados para o Mundial de Clubes, que será disputado neste mês em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Curiosamente, além de grandes estrelas do futebol mundial, como Kante, Jorginho e Lukaku, Thomas Tuchel convocou Kenedy, ex-jogador do Flamengo. O atleta retornou de empréstimo junto ao rubro-negro como pedido do treinador alemão e, agora, terá boa oportunidade de mostrar serviço.
Vale destacar que os europeus entregaram a lista com dois dias de antecedência, já que a data limite é nesta segunda-feira (07). Caso ocorra algum tipo de lesão, ou contaminação por Covid-19, o jogador em questão deverá ser cortado e substituído por outro atleta que esteja entre os 35 selecionados no início de janeiro, como parte da previsão. O único clube que ainda não definiu os 23 escolhidos é o Palmeiras, representante sul-americano no torneio.
Apesar de ser atacante de origem, Kenedy parece ter outro destino com a camisa do Chelsea. Isso porque, nesta semana, Tuchel revelou que pretende utilizar o brasileiro como lateral-esquerdo, como parte do esquema de três zagueiros. O padrão tático, inclusive, levou o título mais importante do Velho Continente: a Champions League. Na ocasião, a equipe londrina venceu o Manchester City, por 1 a 0, com gol de Kai Havertz.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Já em final de preparação, o Chelsea já está de olho nos possíveis adversários na semifinal do Mundial. Pelo chaveamento, a equipe da capital inglesa enfrentará o vencedor do confronto entre Al Hilal (Arábia Saudita) e Al Jazira (Emirados Árabes). No outro lado da chave, o Palmeiras encara o triunfante do cotejo entre Al Ahly (Egito) e Monterrey (México).