Ex-Flamengo, Renato Gaúcho se declara ao Grêmio e afirma que clube não teria sido rebaixado com ele no comando

Desde que deixou o Rubro-Negro, Portaluppi está sem clube

O Flamengo encerrou a traumática temporada de 2021 sem nenhum dos grandes títulos desejados. À época, sob o comando de Renato Gaúcho, o Rubro-Negro foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e acabou como vice-campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores. Sem clube desde que deixou o Fla, Portaluppi se declarou ao Grêmio e afirmou que o Tricolor não teria caído para a Série B se ele fosse o treinador.

— É difícil de falar? Eu tenho certeza absoluta que o Grêmio não iria cair (se ele tivesse ficado no cargo). Eu conhecia bem o grupo, sabia bem a força do grupo, sabia a força da torcida do Grêmio. Eu falo de boca cheia, o Grêmio não iria cair -, disse, antes de completar:

Meu time de coração é o Grêmio. O Grêmio me deu tudo. Sempre quando estive longe, procurei torcer. E vai ser sempre assim. Eu fiquei muito triste, só eu sei o que sofri com a minha família, meus sobrinhos, tios, primos. Tenho muitos amigos no clube ainda, na diretoria, comissão técnica. E vou estar torcendo para que o Grêmio volte ao lugar dele -, finalizou.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Vale lembrar que, na época em que o Grêmio foi rebaixado para a Série B, Renato Gaúcho, tricolor assumido, estava à frente do Flamengo. Representando o Mais Querido, o treinador não conquistou nenhum título. Foram 37 jogos à frente do time, com 24 vitórias conquistadas, 8 empates e somente 5 derrotas, totalizando 72% de aproveitamento.

Desde que deixou o Flamengo, Renato Gaúcho segue sem clube. O Rubro-Negro, por sua vez, contratou o português Paulo Sousa e, nesta quinta-feira (10), terá mais um compromisso sob o comando do técnico. O Fla enfrenta o Audax, pela quinta rodada da Taça Guanabara, a partir das 19h (horário de Brasília), no Raulino de Oliveira.