Imperador completa 39 anos e Pet relembra trajetória do marcante título do Hexacampeonato Brasileiro
Recentemente, o imperador completou a marca de 40 anos. Adriano marcou gerações rubro-negras e faz parte do imaginário coletivo do torcedor na galeria de ídolos do Mais Querido. Na verdade, depois de Zico, é claro, talvez seja o atleta que mais gere comoção quando é avistado por um ou outro nas ruas. Além disso, por conta de sua origem humilde, conexão com a família e por sua trajetória cruzar gerações e países… é o mais humano dos craques que já vestiram a camisa do Mengão.
Por isso, nada mais justo que várias homenagens circulassem pelas redes sociais, e uma das mais especiais está guardada na memória da Nação: Adriano e Pet na comemoração do título de 2009. Um título “recente” muito importante, numa época onde a luta rubro-negra, geralmente, permanecia no Z4 da tabela.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O Hexa que teve roteiro de cinema
O Campeonato Brasileiro de 2009 foi, basicamente, uma declaração de amor de Adriano e Pet à Nação Rubro-negra. A situação não era a mais favorável no ano político na Gávea, Márcio Braga dava lugar para Delair Dumbrosck, presidente em exercício. Mesmo, como todos sabem, com a situação financeira mais do que apertada, o que desencadeou a revolução financeira que estava por vir no futuro, o imperador chegou e foi apresentado no dia 07 de maio de 2009.