Fábio Matias se diz adaptado ao Flamengo e explica escolha pelo clube: “Desafio enorme”

Compartilhe com os amigos

Treinador deixou o Internacional, no ano passado, para trabalhar no Mais Querido


Por: Patrick Alves e Letícia Marques

Contando com uma das melhores categorias de base do país, o Flamengo apostou em um dos profissionais mais renomados nas divisões inferiores do Brasil. Fábio Matias foi o escolhido pela diretoria para comandar o time sub-20 rubro-negro. O treinador estava no Internacional, e era o atual campeão da Copinha, no entanto, preferiu aceitar o convite do Mengo. Em entrevista ao Coluna do Fla, o técnico se disse adaptado ao clube explicou o motivo da escolha.

O grande fator que determina o profissional sair ou não de um clube é ele entender e querer agregar novos desafios à carreira. Eu fiquei cinco anos no Internacional, foram momentos maravilhosos. Tive muitos atletas por lá. Mas, em determinado momento, a gente tem que pensar em novos desafios. O desafio do Flamengo é um desafio enorme, muito grande — disse, antes de completar:


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Essa foi a minha decisão, entendendo também que eu poderia contribuir com algumas questões internas, de processo e desenvolvimento do clube. Estou aqui há cinco meses, já estou familiarizado, já estou adaptado. Nós temos que fazer isso de forma rápida e sermos inteligentes. Os processos do Flamengo e Internacional são diferentes. Estar no Flamengo hoje é um mérito muito grande, eu tenho que valorizar muito o tamanho da marca do Flamengo, um clube nacional e internacional — finalizou.

O treinador foi contratado para substituir Maurício Souza, que, na época, foi promovido a auxiliar permanente do time principal. Recentemente, Fábio Matias comandou os Garotos do Ninho nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, entre os profissionais: venceu na estreia, diante da Portuguesa, e empatou com o Volta Redonda, na sequência. Após os duelos, o comandante volta a focar na preparação da equipe sub-20 para a temporada de 2022.

Compartilhe com os amigos

Veja também