#FechadocomPauloSousa: torcida do Flamengo manifesta apoio ao treinador

Compartilhe com os amigos

Através das redes sociais, torcedores pediram paciência com o novo técnico

Paulo Sousa está encerrando o segundo mês de trabalho à frente do Flamengo. O técnico vem utilizando este período como uma espécie de pré-temporada e, com isso, realizando testes na equipe rubro-negra. Em meio a isso, algumas críticas surgem, mas a Maior Torcida do Mundo resolveu puxar uma hashtag em apoio ao treinador.

Após o empate com o Resende, a torcida do Flamengo subiu a #FechadocomPauloSousa no Twitter para apoiar o técnico. Alguns torcedores aderiram ao movimento e a hashtag, inclusive, ficou entre os assuntos mais falados. Veja abaixo alguns desabafos dos rubro-negros.

Até o momento, Paulo Sousa disputou oito jogos: cinco vitórias, dois empates e uma derrota. Ao todo, foram 19 gols marcados e oito sofridos. Apesar do retrospecto positivo neste início de trabalho, a torcida do Flamengo questiona determinada decisões do técnico, visto que vem realizando testes ao logo deste período.

Na partida contra o Resende, por exemplo, os torcedores presentes no estádio protestaram e pediram pela utilização de Marinho. O reforço para a temporada 2022 tem sido pouco aproveitado por Paulo Sousa. Além disso, recentemente, Ramon não relacionado para as partidas do Flamengo e, com isso, houve reclamações em rede social.

— Acho que ele (Marinho) recebeu chances. Tem o seu espaço. É um jogador de transição de contra-ataque, que temos procurado ajudar a entender a ocupação de espaços e interação com jogadores das outras linhas. Com certeza é um jogador que vai ter seu espaço. Queremos melhorá-lo para que entenda quando tem que acelerar ou combinar. Ou seja, ser mais completo. Ele quer crescer -, disse Paulo Sousa em entrevista coletiva, antes de completar sobre Ramon:

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

— O Ramon era para ter iniciado o Carioca com o grupo sub-20, mas teve uma lesão muscular. E tem tido mais dificuldades de encontrar esse espaço. Na esquerda, tenho tomado decisões com a preponderância de atacantes. Ele é um jogador muito forte fisicamente, tem que crescer no entendimento do jogo, no timing certo, com bons passes e assistências. Vamos encontrar o momento certo de integrá-lo -, concluiu o treinador.

Em meio aos questionamentos, Paulo recebeu o apoio da torcida às vésperas do clássico com o Vasco. O Rubro-Negro, que já está classificado para semifinal, entra em campo no próximo domingo (06), às 16h (horário de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Carioca. A partida ainda não tem local definido.

Compartilhe com os amigos

Veja também