Jogadores se estranharam no domingo (06), quando aconteceu o primeiro clássico carioca de 2022
No último domingo (06), o Flamengo perdeu para o Fluminense por 1 a 0, pela quarta rodada da Taça Guanabara, a primeira etapa do Campeonato Carioca. Durante o clássico, Felipe Melo e Diego Ribas se estranharam. Houve empurrão do tricolor no camisa 10 rubro-negro e a situação foi destrinchada pelo volante do Flu, em entrevista ao Globo Esporte.
— Se tem uma coisa que eu não gosto é ficar falando de coisas que acontecem dentro de campo. Eu já vi alguns atletas dizendo: “Felipe falou isso, Felipe falou aquilo”… Eu não gosto, mas como viralizou, isso dentro de campo acontece. Em nenhum momento eu faltei com respeito nem com o Diego tampouco com a instituição Flamengo. Pelo contrário, máximo respeito ao Diego, de quem fui companheiro na Juventus, e ao Flamengo, que é o clube que me revelou, e tenho muita gratidão. Mas hoje estou no Fluminense, e vou fazer de tudo para que o Fluminense saia vencedor -, disse, antes de completar:
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
— Naquele momento, infelizmente, ou felizmente, não sei, as câmeras me pegaram falando e não pegaram o que o Diego falou para mim. Mas são coisas que ficam dentro de campo. Ele briga pelas cores do Flamengo, eu continuarei brigando pelas do Fluminense, sempre com respeito ao próximo. Mas o Fluminense é maior do que tudo, por isso vamos fazer de tudo para sair sempre vencedor. Dentro de campo, o que aconteceu (discussão), faz parte -, finalizou.
Vale ressaltar o momento em que o capitão rubro-negro, Diego Ribas, foi agredido por Felipe Melo, do Flu. O camisa 10 do Fla acabou punido com o cartão amarelo ao invés da ‘penalidade’ ter sido para o jogador adversário. O VAR, utilizado pela primeira vez na competição carioca, não acionou o árbitro Alexandre Varga de Jesus para revisar o lance.
Deixando de lado as polêmicas do clássico contra o Fluminense, Diego Ribas vira a chave para focar em seu próximo compromisso. Nesta quinta-feira (10), o Rubro-Negro enfrenta o Audax, pela quinta rodada da Taça Guanabara, no Estádio Raulino de Oliveira, a partir das 19h (horário de Brasília).