Flamengo defende invencibilidade de nove anos contra Resende; veja retrospecto

Compartilhe com os amigos

Equipes se enfrentam logo mais, pelo Campeonato Carioca


Flamengo e Resende se enfrentam neste domingo (27), no Engenhão, em jogo que vale não só três pontos, mas também uma longa invencibilidade para o Rubro-Negro no confronto. O Mengo não perde para o clube do interior do Rio de Janeiro há quase uma década.

A última derrota do Flamengo no confronto aconteceu no dia 13 de março de 2013, ou seja, nove anos atrás. Na ocasião, o jogo foi realizado no Engenhão, palco do duelo deste domingo (27), e terminou 3 a 2 para o Resende, de virada. Elias e Hernane marcaram os gols do Mengo, enquanto Dudu, Elias e Robert balançaram as redes para o adversário.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Desde então, Flamengo e Resende se enfrentaram em sete oportunidades, com seis vitórias do Rubro-Negro e apenas um empate. Ao todo, o Mengo marcou 19 gols e sofreu somente quatro. O placar mais elástico no período aconteceu em 2016, quando o Clube da Gávea aplicou goleada de 5 a 0.

O jogo deste domingo (27) pode decidir o rumo de ambos os times no Campeonato Carioca 2022. Em caso de empate ou vitória, o Flamengo garante vaga nas semifinais e elimina qualquer chance de classificação do Resende. No momento, o Rubro-Negro ocupa a vice-liderança, com 19 pontos ganhos. Já o time carioca está na sétima colocação, com oito pontos e dois jogos a menos.

A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília), com exibição da Record, em TV Aberta. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues.

Compartilhe com os amigos

Veja também