Flamengo engatilha contratação do goleiro Santos e espera final da Recopa para fechar contrato de três anos

Compartilhe

A expectativa é de que o clube carioca pague a multa de quase R$ 20 milhões e o vínculo seja assinado por três anos

Por: Letícia Marques

Agindo com paciência e cautela no mercado, o Flamengo anunciou, até então, dois reforços para temporada: Marinho e Fabrício Bruno. Agora, para seguir agregando ao setor defensivo, o próximo contratado deve ser o goleiro Santos, que hoje defende o Athletico Paranaense.

Considerado como “quarto goleiro” e campeão olímpico pela Seleção Brasileira, o arqueiro é apontado como um dos melhores do futebol nacional. Sendo assim, Santos se encaixa nos parâmetros esperados pelo Flamengo, que quer um atleta para assumir a posição imediatamente. Vale destacar que atualmente, o jovem Hugo Souza tem sido titular no Fla, enquanto o experiente Diego Alves virou reserva.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Prestigiado no Athletico, Santos quer deixar o clube pela porta da frente. Sendo assim, mesmo interessado em reforçar o Flamengo e sabendo que seu clube deve aceitar a proposta do clube carioca, o goleiro aguarda desfecho da Recopa para bater o martelo sobre seu futuro. A decisão, contra o Palmeiras, está marcada para a próxima quarta-feira (02). A postura também é adotada por ambas as equipes.


Veja também: Próximo de ser vendido ao Flamengo, Santos possui salário “modesto” no Atlhletico


Apesar da espera pelo desfecho, a diretoria do Athletico já falou sobre o assunto. O presidente Mario Celso Petraglia abriu o jogo e revelou que o clube não vai dificultar a negociação. Isso porque, o mandatário enalteceu a relação de mais de 14 anos do goleiro com o clube: “Nós não queremos prejudicar o menino”.

A única condição para o Athletico é a recompensação financeira, ou seja, o Flamengo terá que pagar a multa que está estipulada em 3,5 milhões de euros (quase R$ 20 milhões na cotação atual). Os termos do contrato foram discutidos e definidos por um vínculo de três anos.

Notícias recentes

  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026
  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026