Flamengo engatilha contratação do goleiro Santos e espera final da Recopa para fechar contrato de três anos

Compartilhe com os amigos

A expectativa é de que o clube carioca pague a multa de quase R$ 20 milhões e o vínculo seja assinado por três anos

Por: Letícia Marques

Agindo com paciência e cautela no mercado, o Flamengo anunciou, até então, dois reforços para temporada: Marinho e Fabrício Bruno. Agora, para seguir agregando ao setor defensivo, o próximo contratado deve ser o goleiro Santos, que hoje defende o Athletico Paranaense.

Considerado como “quarto goleiro” e campeão olímpico pela Seleção Brasileira, o arqueiro é apontado como um dos melhores do futebol nacional. Sendo assim, Santos se encaixa nos parâmetros esperados pelo Flamengo, que quer um atleta para assumir a posição imediatamente. Vale destacar que atualmente, o jovem Hugo Souza tem sido titular no Fla, enquanto o experiente Diego Alves virou reserva.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Prestigiado no Athletico, Santos quer deixar o clube pela porta da frente. Sendo assim, mesmo interessado em reforçar o Flamengo e sabendo que seu clube deve aceitar a proposta do clube carioca, o goleiro aguarda desfecho da Recopa para bater o martelo sobre seu futuro. A decisão, contra o Palmeiras, está marcada para a próxima quarta-feira (02). A postura também é adotada por ambas as equipes.


Veja também: Próximo de ser vendido ao Flamengo, Santos possui salário “modesto” no Atlhletico


Apesar da espera pelo desfecho, a diretoria do Athletico já falou sobre o assunto. O presidente Mario Celso Petraglia abriu o jogo e revelou que o clube não vai dificultar a negociação. Isso porque, o mandatário enalteceu a relação de mais de 14 anos do goleiro com o clube: “Nós não queremos prejudicar o menino”.

A única condição para o Athletico é a recompensação financeira, ou seja, o Flamengo terá que pagar a multa que está estipulada em 3,5 milhões de euros (quase R$ 20 milhões na cotação atual). Os termos do contrato foram discutidos e definidos por um vínculo de três anos.

Compartilhe com os amigos

Veja também