Flamengo faz minuto de silêncio em homenagem às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu

Compartilhe

Na data que marca três anos da tragédia, o clube carioca usou as redes sociais para lembrar dos Garotos do Ninho


Nesta terça-feira, dia 8 de fevereiro, a tragédia envolvendo dez jovens no incêndio no Ninho do Urubu completa três anos. Por isso, o Flamengo usou as redes sociais para prestar homenagens às vítimas, com um vídeo da Nação Rubro-Negra cantando por eles no Maracanã.

No Twitter, o clube usou as cores preta e branca como forma de tributo aos jovens, além de publicar o vídeo com o minuto de silêncio: “Um minuto de silêncio. Três anos de saudade. Dez estrelas a brilhar, no céu do nosso Mengão. #Nossos10”, escreveu o Rubro-Negro na legenda.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


VEJA A PUBLICAÇÃO:

Há três anos, na mesma data, o incêndio no Ninho do Urubu tirou a vida dos jovens que atuavam nas categorias de base do Fla. Athila, Arthur, Bernardo, Christian, Gedson, Jorge, Pablo, Rykelmo, Samuel e Vitor tiveram seus sonhos interrompidos. Os garotos, no entanto, jamais serão esquecidos pela Nação, que canta seus nomes em todo décimo minuto de partidas no Maracanã.

Como dito anteriormente, o caso ocorreu no dia 8 de fevereiro, em 2019, e desde então o Mengo conta com dez estrelas que brilham no céu rubro-negro. O acidente comoveu todo o país e o mundo, e diversas personalidades do futebol prestaram homenagens aos Garotos do Ninho – com o caso tendo repercussão internacional.

Notícias recentes

  • Notícias

Veja valor da multa rescisória de Pedro; atacante está na mira de times do Catar e da Turquia

Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…

12/06/2026
  • Notícias

Maracanã vazio e Seleção Brasileira na Argentina: o curioso dia em que o Flamengo jogou durante a Copa

Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…

12/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
  • Notícias

Cabem no Flamengo? São Paulo pretende negociar até 7 jogadores após a Copa do Mundo

Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…

12/06/2026
  • Notícias

Vitória no Catar e trio do Flamengo em campo: relembre como foi a última estreia da Seleção na Copa

Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…

12/06/2026
  • Notícias

Adversário do Brasil na Copa, goleiro do Marrocos é fã do Flamengo

Bono chegou a brincar que jogaria no Flamengo um dia O Brasil enfrenta o Marrocos…

12/06/2026