Rubro-Negro tenta também a compra definitiva de Andreas Pereira, que tem os direitos ligados ao Manchester United (ING)
O Flamengo está em busca de contratações e não esconde o interesse no atacante Everton Cebolinha, do Benfica (POR). Entretanto, para o jornalista Renato Maurício Prado, as prioridades da diretoria rubro-negra estão equivocadas, pois o Mengão necessita de zagueiros e goleiro.
— O Braz e o Spindel estão na Europa oferecendo uma fortuna para comprar o Andreas, o Cebolinha, e cadê os zagueiros? A zaga do Flamengo é de dar calafrios. Gustavo Henrique é horroroso, levou um baile do Luiz Henrique. E o Flamengo não contrata um zagueiro, está brincando de fazer futebol -, afirmou, na live pós-Fla-Flu, no Uol Esporte. Ele prosseguiu:
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
— Precisa de zagueiros e um goleiro, porque Diego Alves já se viu que não dá. Tem que trazer um goleiro para ser titular e preparar o Hugo para o futuro, que não está pronto e ainda falha. Precisa de um goleiro confiável e que saiba jogar bem com os pés, e nada disso o Flamengo fala em contratar -, explicou.
Além disso, o jornalista também questionou o fato de o Flamengo oferecer 8 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões na cotação atual) na contratação de Andreas Pereira: “A torcida está grilada e eu também estou, pagar esse dinheiro todo pelo Andreas quando o time precisa de zagueiro, de goleiro, eu não entendo“, concluiu.
O Flamengo, contudo, está atrás de zagueiros no mercado. O Rubro-Negro pretende pagar a multa rescisória e contratar Fabrício Bruno, do Red Bull Bragantino. Além disso, o Fla monitora a situação do defensor Espanhol José León, do Tenerife (ESP). A expectativa é anunciar novos atletas, sobretudo para a zaga, ainda em fevereiro.