Com time misto, o Rubro-Negro teve dificuldades no primeiro tempo e precisou da entrada de titulares para reverter o placar
Por: Jonas Coelho
O Flamengo venceu o Madureira por 2 a 1, de virada, na tarde desta quarta-feira (16), no Estádio Conselheiro Galvão, pela sétima rodada da Taça Guanabara. Após sair em desvantagem logo no início da partida, o Rubro-Negro teve dificuldades para progredir no ataque, mas conseguiu a virada no segundo tempo, com gols de Everton Ribeiro e Willian Arão.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 16 pontos ganhos e assumiu provisoriamente a liderança da Taça Guanabara. Isso porque o Fluminense ainda entra em campo pela sétima rodada e, em caso de vitória, ultrapassaria o Rubro-Negro.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O JOGO
O Flamengo iniciou o confronto com a bola, mas em apenas um minuto já sofreu contra-ataque fulminante e levou o gol. Marinho perdeu a posse no ataque, e Ygor Catatau não perdoou do outro lado. Aproveitando buraco na defesa do Fla, o jogador avançou em velocidade e bateu no canto do goleiro Diego Alves.
Após o gol sofrido, o Flamengo foi ao ataque em busca do empate, mas encontrou muitas dificuldades de infiltrar na defesa do Madureira. As condições precárias do gramado do Estádio Conselheiro Galvão tornavam o jogo muito truncado e a tarefa do Mengo ainda mais complicada.
O jogo, assim, ganhou contornos dramáticos e elevou o nervosismo dos jogadores rubro-negros. Andreas Pereira, por exemplo, estava nitidamente desestabilizado em campo e, após se envolver em confusão e levar um cartão amarelo, foi substituído por Paulo Sousa ainda no primeiro tempo, dando lugar a Willian Arão.
Se as tentativas do Flamengo no ataque não funcionavam, o Madureira, por sua vez, conseguia encaixar alguns contra-ataques e ficou perto de ampliar o placar. No lado rubro-negro, Vitinho foi quem fez as melhores jogadas, mas nada suficiente para chegar ao gol de empate.
Para a segunda etapa, Paulo Sousa apostou em Everton Ribeiro, que entrou na vaga de Marinho. A alteração fez efeito e o gol de empate do Flamengo saiu justamente do camisa 7. Aos 14 minutos, Vitinho fez cruzamento na área, Arão tocou de cabeça e encontrou o meia sozinho, que cabeceou e estufou as redes.
O gol injetou ânimo nos jogadores do Flamengo, que partiram em busca da virada. Aos 19, Paulo Sousa aproveitou o ímpeto ofensivo do Mengo e colocou Bruno Henrique e Matheuzinho em campo.
Em pouco tempo, as alterações fizeram efeito e o Mengo conseguiu a virada. Everton Ribeiro deu lindo chapéu dentro da área, e Pedro aproveitou a bola para bater no gol. O lance foi rebatido para fora da área, mas Arão, atento, pegou de primeira e acertou um golaço para colocar o Fla na frente.
O Flamengo não se conteve com a virada e buscou o terceiro, mas foi o Madureira que quase empatou a partida. Diego Alves tentou sair com os pés fora da área, mas falhou e deu nos pés de Kaio Magno, que chutou por cima do gol vazio. A equipe da casa chegou com perigo em outras oportunidades, mas não fez o suficiente para empatar o jogo, que terminou com vitória do Mengo por 2 a 1.