Atacante rubro-negro foi chamado de “macaco” por tricolores enquanto saia para o vestiário no intervalo do Fla-Flu
Flamengo e Fluminense se enfrentaram neste domingo (06), em jogo válido pela quarta rodada da Taça Guanabara. O primeiro clássico carioca do torneio, terminou com vitória tricolor por 1 a 0. No entanto, uma cena protagonizada pela torcida adversária tirou a beleza do Fla-Flu após torcedores praticarem um ato racista contra Gabigol. O Clube das Laranjeiras se manifestou nas redes sociais e comunicou que o episódio será devidamente apurado.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
CONFIRA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:
“O Fluminense informa que está apurando o episódio em que um torcedor supostamente teria dirigido palavras racistas ao atacante Gabriel Barbosa, ao final da partida deste domingo. O próprio autor da divulgação do vídeo diz que teve a impressão, sem certeza, de ter ouvido as supostas ofensas e, neste sentido, o Fluminense informa que está buscando as imagens do estádio a fim de auxiliar na apuração da existência ou não do fato e na identificação de eventual autoria. O clube reitera que considera intolerável qualquer tipo de preconceito e se orgulha de manter como lema o “Time de Todos”, de respeito ao próximo, independentemente de raça, gênero, credo ou orientação sexual”.
O Fluminense informa que está apurando o episódio em que um torcedor supostamente teria dirigido palavras racistas ao atacante Gabriel Barbosa, ao final da partida deste domingo. pic.twitter.com/H4XVxcDHkf
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 7, 2022
e na identificação de eventual autoria. O clube reitera que considera intolerável qualquer tipo de preconceito e se orgulha de manter como lema o “Time de Todos”, de respeito ao próximo, independentemente de raça, gênero, credo ou orientação sexual.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 7, 2022
Gabigol foi o primeiro a se manifestar após o episódio. Além dele, o Flamengo também usou as redes sociais para demonstrar apoio ao atacante e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), também informou que irá investigar o caso.
Cabe ressaltar que, além de Gabigol ter sido vítima de racismo, outro ato lamentável por parte da torcida do Fluminense chamou a atenção. Vitinho, que entrou no jogo já no segundo tempo, acabou expulso cerca de dez minutos após ter pisado em campo e, quando deixava o gramado, foi alvo de um torcedor tricolou, que jogou um copo de bebida na direção do atacante.
Para superar as polêmicas e a derrota, o Flamengo vira a chave para focar em seu próximo compromisso. Nesta quinta-feira (10), o Mais Querido volta a entrar em campo, para enfrentar o Audax, pela quinta rodada da Taça Guanabara. O confronto acontecerá a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.