Centroavante só não tinha marcado contra o Atlético-MG desde que chegou ao Rubro-Negro carioca
Gabriel Barbosa é um jogador histórico do Flamengo, afinal, as marcas alcançadas são extremamente significativas. No domingo (20), ele atingiu mais um feito: foi às redes no único ‘grande’ que faltava, o Atlético-MG.
Durante o tempo regulamentar no confronto com o Atlético, que terminou 2 a 2, Gabriel Barbosa marcou o primeiro tento do Flamengo na partida. Com isso, ele assinalou contra os 11 clubes do “G-12“, sendo o primeiro atleta do Mengão a alcançar esse feito. A informação foi publicada primeiramente pelo GE.
Gabriel Barbosa já foi às redes contra os três rivais do Rio de Janeiro, os quatro grandes de São Paulo, a dupla Grêmio e Internacional, o Cruzeiro e, agora, o Atlético-MG. Nomes como Zico e Romário ficaram a um time de obter essa marca.
Maior ídolo do Flamengo, o Galinho de Quintino jamais marcou contra o Cruzeiro. O clube mineiro também não foi vazado por Romário, na época que o ‘baixinho’ defendeu o Manto Sagrado. Bebeto é outro que não assinalou nenhum tento no time celeste.
Além de se tornar o primeiro jogador da história do Flamengo a marcar contra os 11 principais rivais, Gabriel Barbosa é o maior artilheiro do clube na Libertadores, com 22 gols. Além disso, o centroavante é quem mais foi às redes no século pelo Mengão, com 108 tentos.
O histórico camisa 9 do Mengão, agora, se prepara para o confronto com o Botafogo. Este duelo será disputado no Estádio Engenhão, às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (23). O embate é válido pela oitava rodada da Taça Guanabara.