
Foto: Reprodução
Atacante fez gesto antirracista em comemoração do primeiro gol do Flamengo sobre o Audax
O Flamengo venceu o Audax por 2 a 1, nesta quinta-feira (10), e Gabigol deixou a marca dele, como de costume. Desta vez, contudo, o atacante aproveitou o momento de comemoração para fazer gesto importante contra o racismo. Em coletiva após o duelo, o artilheiro comentou sobre o tema e cobrou que providências sejam tomadas em relação aos gritos de “macaco” de torcedores do Fluminense, no último fim semana.
— Foi um golaço, um dia especial para mim, e pude fazer a comemoração, para mostrar que todos somos iguais. O que aconteceu contra o Fluminense que fique para trás, e as providências sejam tomadas — disse Gabigol na saída de campo, em entrevista à transmissão do Cariocão Play.
Após pedido do Fluminense, o TJD-RJ abriu inquérito para investigar o caso de racismo contra Gabigol, e o Flamengo, nesta quinta-feira (10), encaminhou as provas do crime. O Clube da Gávea anexou uma petição com um lado pericial, assinado pelo perito Ricardo Molina de Figueiredo. Além disso, o Mengo tem como prova o vídeo que registrou os xingamentos ao atacante, no Engenhão, no último domingo (06).
Enquanto aguarda por providência da justiça, Gabigol continua fazendo sua parte dentro de campo. O atacante marcou um golaço e abriu caminho da vitória para o Flamengo, nesta quinta (10), contra o Audax. Agora, com o atacante à disposição, o Rubro-Negro se prepara para encarar o Nova Iguaçu, no domingo (13), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.
Thiago Almada está atualmente no Atlético de Madrid (ESP) O River Plate (ARG) está em…
Em post nas redes sociais, Flamengo confirmou adeus de quinteto A equipe de vôlei rubro-negra,…
Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…
Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…
Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…
Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…