Zagueiro não foi relacionado para o clássico contra o Botafogo, nesta quarta-feira (23), e é desfalque confirmado
Desde que chegou ao Flamengo, Paulo Sousa não conseguiu trabalhar com força máxima à disposição. Nesta semana, por exemplo, o treinador continua com a carência causada pelas ausências de Thiago Maia, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique. Esse último, ainda sem previsão de retorno aos gramados, tem sido acompanhado por fisioterapeutas nos trabalhos de campo, no Ninho do Urubu.
Conforme apurou a reportagem do Coluna do Fla, Gustavo Henrique tem realizado exercícios de campo acompanhado com fisioterapeutas. O zagueiro foi desfalque dos dois últimos compromissos do Flamengo devido a dores no joelho. É válido destacar que o Rubro-Negro não trabalha com prazo de retorno de nenhum atleta e, portanto, não há previsão para o camisa 2.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Mesmo sem trabalhar com prazos, a tendência é que Gustavo Henrique e Thiago Maia, que também retornou aos trabalhos no Ninho após sofrer um corte profundo na perna, estejam à disposição de Paulo Sousa antes de Rodrigo Caio. A situação do Xerife é tratada com mais cuidado pelo Departamento Médico do clube.
Flamengo e Botafogo se encaram na noite desta quarta-feira (23), no Engenhão, a partir das 20h (horário de Brasília). O segundo clássico rubro-negro da temporada fecha a oitava rodada do Campeonato Carioca 2022. Inclusive, Paulo Sousa pode conquistar, hoje, o primeiro triunfo diante de um rival grande carioca.