Com atitudes, Paulo Sousa coloca em prática plano de tirar ‘cadeira cativa’ de antigos titulares

Compartilhe com os amigos

Treinador tem dado oportunidade para todos os atletas, mas escolha é pelos que melhor desempenharam com o técnico

Paulo Sousa chegou ao Flamengo cheio de novidades, mas, entre elas, a maior é a de tirar os atletas da zona de conforto. O treinador português abriu de vez a disputa interna, e jogadores como João Gomes e Rodinei têm ganhado espaço nos lugares de antes titulares absolutos Andreas Pereira e Maurício Isla, respectivamente.

No jogo mais importante do ano, até então, contra o Atlético-MG, no domingo (20), Paulo Sousa sequer botou os atletas mais experientes. Matheuzinho, inclusive, entrou em campo no lugar de Rodinei, deixando Isla no banco de reservas durante todo o confronto. Com isso, o aviso do treinador de que não há lugares cativos no time já começou a ser colocado em prática, como informou o GE.

Importante lembrar que João Gomes desempenhou um belo futebol em alguns jogos da Taça Guanabara, enquanto Rodinei foi o ‘ala’ mais confiável para Paulo Sousa, pois Matheuzinho oscilou. Por isso, o que antes era recado, passou a ser visto pelo elenco como algo concreto: os antigos titulares não terão vaga cativa no time principal.

Ao todo, Paulo Sousa utilizou 25 atletas durante esse um mês e meio de trabalho no Flamengo. A disputa está bastante acirrada no meio-campo e, também, no sistema defensivo, mas David Luiz e Filipe Luís são os considerados ‘titulares absolutos‘. De resto, todos brigam por seus lugares ao sol.

A expectativa é que a chegada de reforços, como volante e goleiro – Thiago Mendes, do Lyon (FRA), e Santos, do Athletico-PR, são os nomes mais prováveis -, Paulo Sousa acirre ainda mais a briga por posições. Nisso, Hugo Souza pode ir fazer companhia a Diego Alves no banco de reservas, enquanto Willian Arão pode perder a vaga no meio-campo.

Sendo assim, a rotatividade e a concorrência podem ficar ainda mais intensas no elenco rubro-negro. Afinal, Paulo Sousa também quer um ponta esquerda, o que tiraria Everton Ribeiro da zona de conforto, acirrando ainda mais a briga com o camisa 7.

Compartilhe com os amigos

Veja também