Imprensa argentina destaca interesse do Flamengo em lateral do River Plate

Compartilhe com os amigos

Jornalistas vêem Rubro-Negro forte na disputa por Fabrizio Angileri


Desde que contratou Paulo Sousa, o Flamengo mapeia o mercado em busca de reforços para o já estrelado elenco. Com a ajuda do treinador português, a diretoria do Mais Querido definiu a defesa como prioridade e tenta a contratação de zagueiros e laterais. Tanto que, nesta quinta-feira (03), a imprensa argentina deu destaque a um possível interesse rubro-negro no lateral Fabrizio Angileri, que atualmente está no River Plate.

O argentino possui vínculo com o River Plate até junho deste ano, ou seja, já pode assinar um pré-contrato com o clube que desejar. Angileri, inclusive, está afastado da pré-temporada da equipe de Marcelo Gallardo, até que se resolvam as tratativas com a diretoria. Segundo relatos do jornalista Gian Senatori, especialista no clube do Monumental de Nuñez, o Flamengo estaria prestes a apresentar uma proposta de três milhões de dólares (cerca de 15 milhões de reais na cotação atual).

Ainda segundo a imprensa local, o Mais Querido também terá concorrência de um clube turco, cujo nome não foi revelado pelos jornalistas. Caso chegue ao Rubro-Negro, o lateral será reserva imediato de Filipe Luís e pode trazer um alto nível para a posição em momentos cruciais da temporada. Vale destacar que Angileri era titular absoluto do River Plate, antes de ser afastado pelas questões contratuais já citadas. Seu valor de mercado gira em torno dos 4 milhões de euros, segundo o portal ‘Transfermarkt’.

O lateral argentino apareceu para o futebol em 2013, quando teve a primeira chance no Godoy Cruz. Algileri ficou no clube em que foi revelado até 2019, quando foi emprestado ao River Plate por seis meses. Ao fim do contrato, os Millonarios exerceram a opção de compra e mantiveram os serviços do defensor até junho de 2022. Ao todo, o jogador participou de 68 partidas com a camisa da equipe de Gallardo, balançou as redes quatro vezes e distribuiu 13 assistências.

Compartilhe com os amigos

Veja também