Jornalista compara Atlético-MG x Flamengo com City x Tottenham, pela Premier League

Compartilhe com os amigos

Comunicador fez uma relação entre a intensidade das duas partidas e exaltou a qualidade do futebol entre Flamengo e Atlético-MG


Flamengo e Atlético-MG protagonizaram, no domingo (20), um jogo nível Manchester City e Tottenham – pelo menos é o que afirma Juca Kfouri. Em sua análise de pós, o jornalista exaltou a qualidade das duas últimas decisões de Supercopa do Brasil, com o Rubro-Negro em ambas, e, inclusive, fez uma comparação inusitada com a partida do Campeonato Inglês.

A opinião do comunicador foi dada durante o programa ‘Posse de Bola’ para analisar e comentar detalhes da inédita conquista do Atlético-MG, que superou o Flamengo, bicampeão da Supercopa, nos pênaltis. Kfouri chegou a comparar o nível do futebol com a vitória do Tottenham sobre o City, por 3 a 2, pelo Campeonato Inglês.

Estava vendo Manchester City x Tottenham no sábado e pensei com os meus botões que não dava para ver no Brasil tamanha intensidade e qualidade, pelo gramado, pelo calor, mas o jogo em Cuiabá foi comparável, sem nenhum medo de estar cometendo heresia ou pachequismo. Foi para europeu assinar embaixo -, e prosseguiu:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


— A Supercopa parece que pegou. Por dois anos seguidos, por reunir as rivalidades do momento, quem é melhor, fez com que os times olhassem para esse jogo como uma coisa até mais importante do que é. Os jogadores jogaram bola e buscaram a vitória o tempo todo -, opinou.

O Flamengo atuou fora da zona de conforto e teve menos posse de bola em relação ao Atlético-MG – que manteve 58% de média no quesito, enquanto o Mengo ficou com 42%. Os mineiros trocaram mais passes, foram 284 contra 401, e o Rubro-Negro teve uma precisão de 76%. Ao todo, tivemos dez chutes a gol: sete dos mineiros e três dos bicampeões.

Compartilhe com os amigos

Veja também