Lázaro ganha pontos com Paulo Sousa por ser ‘obediente taticamente’ e deve receber mais chances no Flamengo

Compartilhe

Meia-atacante ficou próximo de sair do Rubro-Negro, mas treinador português confiou no potencial do atleta

Lázaro não tem decepcionado Paulo Sousa. Isso porque, o treinador apostou na jovem promessa rubro-negra, que tem correspondido, como aconteceu na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, nessa quarta-feira (23). O meia-atacante tivera uma grande atuação, e o comandante português falou sobre o assunto.

O garoto, de 19 anos, costuma cumprir à risca o papel tático desejado pelo técnico. Por conta dessa ‘obediência‘, Lázaro tem ganhado pontos e vem recebendo cada vez mais chances com o comandante. Na coletiva pós-jogo, Paulo Sousa não escondeu a felicidade por ter o meia à disposição.

É um jogador que tem entrado muito atento e focado. Tem trabalhado muito bem, tem adquirido e seguido as nossas indicações de forma clara. E, por isso, vem tendo suas oportunidades, jogando de início e entrando. Como outros da base, tínhamos referências visuais e escritas dele -, disse o treinador, que prosseguiu:


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Quando chegamos, interagimos com os responsáveis pela base para podermos ter mais elemento de forma a direcionar o melhor trabalho. E, sem dúvida, é um rapaz que está super focado, superintenso e preocupado em receber toda a direção que damos. Contribuiu muito bem para nos ajudar a ganhar jogos do início ou durante o jogo -, concluiu.

Paulo Sousa foi fundamental para o crescimento de Lázaro. Isso porque, o jovem meio-campista seria negociado, mas o treinador brecou a saída do atleta. O comandante garantiu aos dirigentes que iriam corrigir o defeito do jogador, que era, naquela ocasião, a parte física. Agora, o jovem costuma figurar entre os melhores em campo nas partidas do Fla.

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr manda real sobre camisa 10 da Seleção Brasileira: “Neymar é o…”

Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…

12/06/2026
  • Notícias

Cabem no Flamengo? Manchester United anuncia saída de 6 jogadores

Manchester United (ING) anunciou que seis jogadores estão deixando o clube de graça após o…

12/06/2026
  • Notícias

Seleção Brasileira: jogadores do Flamengo podem perder quantia milionária na Copa do Mundo

Quais jogadores do Flamengo podem perder quantia milionária nos Estados Unidos? A Confederação Brasileira de…

12/06/2026
  • Notícias

Reforço do Palmeiras é suspenso no STJD por atitude em jogo contra o Flamengo

Zagueiro Barboza foi punido por expulsão em março O Palmeiras tem um desfalque que ainda…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo cobra Seleção Brasileira antes de jogo contra Marrocos na Copa do Mundo

Brasil estreia na Copa do Mundo de 2026 diante de Marrocos com quatro rubro-negros Os…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo é um dos times com menor número de faltas marcadas a favor no Brasileirão

Brasileirão está paralisado devido à Copa do Mundo Os antirubro-negros gostam de alimentar a história…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.