Lázaro relata pressão desde a base e prega confiança por feito inédito do Flamengo no Carioca

Compartilhe com os amigos

Atacante criado no Ninho do Urubu tem se destacado na equipe rubro-negra neste começo de temporada

Na noite da última quarta-feira (23), o Flamengo venceu o Botafogo, por 3 a 1, em jogo válido pela oitava rodada da Taça Guanabara. Um dos grandes destaques do clássico e do Mais Querido neste começo de temporada tem nome: Lázaro. Superando as expectativas da torcida, o Cria do Ninho abriu o jogo sobre a luta da equipe pelo tetracampeonato carioca inédito. Além disso, o jogador fez questão de exaltar os companheiros de elenco.

A equipe é muito experiente, como eu falei. Temos jogadores da Europa e que venceram tudo com o Flamengo praticamente. Eles passam segurança para gente e calma também. A equipe está trabalhando passo a passo. A gente sabe a pressão que é, desde a base a gente tem pressão. O Flamengo é assim, sabe? Se alimenta de grandes jogos e de conquistas. Estamos focados para conquistar este título -, disse.



Lázaro estreou na temporada de 2022 sob o comando de Fábio Matias, sendo um dos destaques da equipe alternativa repleta de Garotos do Ninho. Desde que entrou em campo contra a Portuguesa, quando marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 do Fla, o atacante totalizou cinco participações diretas em tentos, com três assistências.

Depois de ter vencido o primeiro clássico da temporada com o Flamengo, Lázaro vira a chave rapidamente e foca as atenções no próximo compromisso do Mais Querido. No domingo (27), o Rubro-Negro enfrenta o Resende, pela nona rodada da Taça Guanabara. O jogo acontecerá a partir das 16h (horário de Brasília), no Nilton Santos.

Compartilhe com os amigos

Veja também