Maracanã inicia processo de costura dos rolos de grama sintética

A conclusão desta etapa deve levar aproximadamente duas semanas


Na tarde desta terça-feira (08), o Maracanã vai iniciar a costura dos rolos de grama sintética. A conclusão do processo, que deve levar entre 13 e 15 dias, vai formar o novo gramado híbrido do estádio. Caso ocorra dentro do limite previsto, o local estará liberado para os compromissos da semifinal do Campeonato Carioca 2022.

A máquina belga, responsável por costurar as fibras do gramado, chegou ao Maracanã no último dia 05 de fevereiro, sábado. Inclusive, parte do processo foi compartilhada no canal oficial do estádio, no ‘Maraca TV’. Cabe destacar que também é possível acompanhar um conteúdo completo e especial sobre o novo ‘tapete’ do Templo Sagrado no Coluna do Fla.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O gramado híbrido terá de 7 a 10% de fibra sintética e a ideia é que esta troca diminua o desgaste relacionado à quantidade de jogos na temporada. A tendência, inclusive, é que com a classificação de Flamengo e Fluminense para Libertadores, o Maracanã seja ainda mais utilizado em 2022. Por isso, a necessidade de prepará-lo neste início de ano.

Enquanto não retorna ao Templo Sagrado, o Flamengo segue atuando, em sua maioria, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Inclusive, o próximo compromisso do Mais Querido está marcado para ocorrer no local, contra o Audax, às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (10).