Técnico enaltece jovem goleiro, mas projeta oportunidade para Diego Alves e Matheus Cunha
O Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 5 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Este foi o quarta partida de Paulo Sousa no comando da equipe e, consequentemente, Hugo Sousa possui a mesma sequência como titular. Em entrevista coletiva, o treinador abriu o jogo sobre a titularidade no gol.
— Repito o que disse anteriormente. Diego tem uma semana contínua de treino, e a decisão com Hugo tem ido muito bem. Num momento importante do jogo de hoje, marcou presença e, juntamente com seus colegas, ele impediu que o adversário fizesse gols. É para isso que nossos goleiros têm de estar tendo decisões que nos ajudam a chegar a vitória. Diego e Matheus (Cunha) terão suas oportunidades porque a temporada é longa, e é difícil o goleiro estar em 70 jogos ao ano.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Hugo Souza estreou na temporada 2022, contra o Boavista, quando o Flamengo venceu por 3 a 0. A partida marcou, inclusive, o primeiro jogo de Paulo Sousa à beira do gramado. O goleiro se manteve como titular nos três jogos seguintes: uma derrota e duas vitórias. Ao todo, somente dois gols sofridos neste ano.
O camisa 45 foi o único atleta que atuou os 360 minutos de Paulo Sousa no comando do Flamengo. Cabe destacar que Diego Alves ficou à disposição nos últimos jogos e, ainda assim, Hugo Sousa foi mantido como titular. No clássico com o Fluminense, o arqueiro falhou no gol que deu a vitória ao tricolor, mas ganhou um voto de confiança da comissão técnica e permaneceu defendendo a meta rubro-negra.