Atacante rubro-negro está buscando assimilar a filosofia do treinador português
O Flamengo venceu por 3 a 1 o Botafogo, nessa quarta-feira (23), tendo uma das melhores atuações com Paulo Sousa. O treinador, contudo, ainda não está satisfeito. Logo após o apito final, o comandante português já entrou em campo para dar instruções a Marinho, visando fazer o atacante assimilar a filosofia do time.
Paulo Sousa já criticou publicamente o jogador, pois, segundo o técnico, Marinho não tem tido ‘disciplina tática‘. Por isso, logo depois da partida contra o Botafogo, o comandante chamou o ex-Santos para orientá-lo e apontar as questões em que o técnico acredita que possam ser melhoradas.
Na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, Paulo Sousa chegou a criticar publicamente o atleta: “O Marinho tem de entender as necessidades da equipe. Foi bem direcionado o que precisávamos. Ele, praticamente, voltou a fazer aquilo que está habituado, afastar do jogo, ir muito por fora, não entender bem a necessidade da equipe de ter um espaço de ocupação no interior do campo, para dar velocidade ao jogo”, disse, em entrevista coletiva naquela ocasião.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Essa, contudo, não foi a única vez em que Marinho foi ‘chamado a atenção‘ pelo técnico. No triunfo por 3 a 0 sobre o Boavista, na estreia do atacante no Flamengo, Paulo Sousa disse: “Acelerou demais o jogo. No futuro, as decisões serão diferentes, porque é um jogador com chegada para finalização, é explosivo, mas também tem que saber dar uma pausa no jogo e entender que o time às vezes não acompanha a velocidade dele“.
Por isso, Paulo Sousa tem dado atenção especial ao atacante, visando colocá-lo na filosofia tática pretendida pelo treinador rubro-negro. Contra o Resende, no domingo (27), pela nona rodada da Taça Guanabara, existe a chance de Marinho ser utilizado como titular. O embate será disputado no Engenhão e terá início às 16h (horário de Brasília).