Paulo Sousa destrincha importância de integração de setores defensivo e ofensivo do Flamengo

Rubro-Negro e Alvinegro se enfrentaram pelo Estadual, no Engenhão


O Flamengo venceu o seu primeiro clássico na temporada de 2022. Na última quarta-feira (23), o Rubro-Negro encarou o Botafogo, no Engenhão, e saiu de campo com mais três pontos na bagagem após derrotar o rival por 3 a 1, pelo Campeonato Carioca. Na coletiva pós-jogo, o técnico Paulo Sousa comentou sobre o bom funcionamento do ataque e destacou a importância de ter uma integração nos setores defensivo e ofensivo do Mais Querido.

Como falei da nossa organização defensiva, em que todos têm papel importante porque temos ideias bem concretas em nível de bloco, em termos ofensivos é a mesma coisa. Não só o trio de ataque que tem de funcionar, a nossa capacidade de atrair adversários para determinadas zonas para podermos dar velocidade e os timing certos de forma que a mobilidade do nosso trio seja a mais correta -, ponderou, antes de concluir:

Depois, quando tivermos mais espaço sobretudo nos corredores centrais, onde têm uma interação mais próxima, poderemos fazer diferença. Hoje foi boa e poderia ter sido muito melhor -, finalizou, em coletiva pós-jogo no Engenhão.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale ressaltar que não é a primeira vez que o treinador elogia a mobilidade da equipe rubro-negra. Na partida do último domingo (20), pela Supercopa, o técnico destacou o bom funcionamento do sistema ofensivo com Arrascaeta e Gabigol no comando.

Agora, o objetivo do Flamengo está voltado para o confronto deste domingo (27), contra o Resende, no Engenhão. O jogo é válido pela nona rodada do Campeonato Carioca e será realizada às 16h (horário de Brasília), com exibição do Coluna do Fla, via YouTube.