Paulo Sousa elogia desempenho de reservas e justifica substituições de lideranças do elenco

Compartilhe

Técnico foi questionado pela reportagem do Coluna do Fla durante a coletiva de imprensa na Arena Pantanal, em Cuiabá


O Flamengo foi vice da Supercopa do Brasil pela primeira vez desde o retorno da competição, em 2020. Muitos acreditam que a derrota nos pênaltis se deu, também, pelas substituições de batedores oficiais ainda na primeira etapa. Casos como de Arrascaeta e Everton Ribeiro, por exemplo. A reportagem do Coluna do Fla questionou Paulo Sousa, durante a coletiva de imprensa, sobre as tomadas de decisões no decorrer da segunda etapa.

O treinador português, por sua vez, elogiou o desempenho dos atletas que entraram na segunda etapa. Entre eles, Vitinho, que foi escolhido para atuar no lugar de Giorgian De Arrascaeta – um dos cobradores oficiais do elenco rubro-negro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Volto a repetir: para mim, não tem dúvidas que tudo foi feito certo. Repito, quem entrou trouxe volume de jogo até o final para nem chegarmos aos pênaltis. Nós tivemos as grandes oportunidades para resolver o jogo antes de chegar nos pênaltis. É certo que tivemos quatro momentos, mesmo nas grandes penalidades, disso acontecer. Para mim, no meu entender, esse espírito de fome, de determinação, que ninguém ganhou nada ainda e queremos ganhar, vai ser determinante para o futuro próximo -, esclareceu.

Resta ao Flamengo virar a página e voltar o foco para o clássico contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (23), pela oitava rodada do Campeonato Carioca. A partida está marcada para ocorrer às 20h (horário de Brasília), no Engenhão, e pode levar o Rubro-Negro à vice-liderança do torneio – visto que o Fluminense venceu e ampliou vantagem na primeira colocação.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026