Paulo Sousa justifica alterações e explica proposta do Flamengo em derrota no clássico

Compartilhe com os amigos

Mister disse que faltou mobilidade ao time no segundo tempo do revés por 1 a 0 para o Fluminense


O Flamengo esbarrou em dificuldades emocionais e táticas diante do Fluminense e, consequentemente, amargou a primeira derrota da ‘Era’ Paulo Sousa. A parte psicológica foi comprometida por provocações tricolores – resultando em 12 cartões no decorrer do clássico. O outro problema, de acordo com o técnico, se deu por falta de mobilidade do time e por ausência de jogadores à disposição com capacidade de área.

Paulo Sousa disse, ainda, que a intenção da equipe na segunda etapa do clássico era atuar com mais profundidade em relação ao primeiro tempo. Por isso, as entradas de Marinho e Vitinho – expulso faltando pouco mais de dez minutos para o fim do jogo, aos 34.

— Faltou mobilidade ao time, principalmente no segundo tempo. Mas porque queríamos mais profundidade, dai a decisão de colocar Marinho e Vitinho. Tivemos um controle de espaços no primeiro tempo, quando tivemos três oportunidades claras. Podemos melhorar, claro -, disse antes de concluir:


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Temos que procurar remates fora da área contra equipes com bloco baixo. Sabemos que o Bruno Henrique nos dá essa capacidade de área, nos cruzamentos, por fora. Não temos muitos jogadores assim. De qualquer forma, temos que criar soluções. As que criamos, eram suficientes para vencer esse clássico. Fomos muito superiores na primeira parte -, analisou Paulo Sousa durante coletiva de imprensa.

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Audax, nesta quinta-feira (10), às 19h (horário de Brasília). O embate, válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca 2022, está marcado para ocorrer no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Compartilhe com os amigos

Veja também