Jogador atuou por quase 30 minutos como ala no setor esquerdo
Na última quarta (02), o Flamengo venceu o Boavista por 3 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, pelo Campeonato Carioca. Este foi o primeiro jogo sob o comando de Paulo Sousa e, não à toa, foi possível perceber algumas mudanças na equipe. Uma delas foi o posicionamento de Everton Ribeiro.
O camisa 7 não foi titular, visto que se apresentou ao Flamengo na manhã de quarta (02), após passagem pela Seleção Brasileira. Everton Ribeiro foi acionado no segundo tempo por Paulo Sousa, que o colocou no setor esquerdo do campo, como um ala, diferente do que o meia está acostumado.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
— O Everton é muito inteligente, conhece os espaços, é taticamente evoluído, dá ritmo, tem 1 contra 1. Naquele momento, e também para o futuro, a ideia é utilizá-lo em várias posições. Uma delas é essa. Estava na seleção e não treinou. Minha decisão foi mais linear no corredor esquerdo. Na parte final, em uma parte que ele já conhece como ninguém (lado direito) – disse em entrevista coletiva.
Agora, Everton Ribeiro se reapresenta ao Flamengo nesta quinta (03) e terá três dias de treinamento com Paulo Sousa para a definição do posicionamento no clássico contra o Fluminense. A partida acontece no domingo (06), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Carioca.