O técnico falou também sobre a rotatividade no plantel e projetou o duelo pela Supercopa do Brasil
Na noite da última quarta-feira (10), o Flamengo venceu o Audax, por 2 a 1, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Após o confronto, o técnico Paulo Sousa concedeu entrevista coletiva e ressaltou a importância de testar os jogadores em diferentes posições, além de afirmar que a rodagem do elenco é fundamental para o condicionamento de todo o grupo rubro-negro.
— Penso que já respondi um pouco a essa pergunta em outras oportunidades. Normalmente são cinco ou seis semanas de pré-temporada, com seis ou sete jogos para podermos consolidar muitos processos e muitos conceitos. Aqui não temos tempo para fazer isso. Passado três semanas, tivemos competição. E é nessa competição que temos vindo a oferecer aos nossos jogadores a possibilidade de irem crescendo a nível de condicionamento, mas também trabalhando seus conceitos em determinadas posições — disse, antes de completar:
— E também variando algumas posições, algo que antevejo que podem ser necessárias durante o ano. Espero estar o mais próximo possível (do 11 ideal), no entanto, temos uma final para ganhar. E é nessa que temos de estar centrados para tomar as melhores decisões com os melhores jogadores para obtermos o que pretendemos, que é ganhar — finalizou.
Neste domingo (13), o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O confronto será no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e a bola rola às 19h (horário de Brasília). O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube, com narração de Rafa Penido.